Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019

VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

O VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos irá acontecer na cidade de Foz do Iguaçu/PR nos dias 13 a 16 de novembro de 2019. As inscrições já estão abertas através do site www.itfr.org  Além de rotarianos, também podem participar os cônjuges, filhos, netos, genros e noras. Mais informações diretamente com a organização do evento. O valor das inscrições serão destinadas para a Fundação Rotária através do programa EndPolioNow.

Postado em 20 de Maio de 2019

Ver todos

Entrega da Enfermaria de cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas de Botucatu

Na manhã de hoje 13/09/2019 o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu em parceria com o Rotary Club de Botucatu Cuesta, Rotary Club de Botucatu, Rotary Club de Botucatu Norte, Rotary Club de Botucatu Bons Ares e Rotary Club de Kolhapur-Heritage, entregaram para a população de Botucatu e Região a primeira Enfermaria de Cuidados Paliativos em um Hospital Público do Interior do Estado de São Paulo. Um projeto como esse, que realmente transforma as condições de Pacientes e Profissionais do HCFMB, é a inspiração e motivação para que continuemos trabalhando dentro de Rotary e, cada dia mais nos sentimos orgulhosos por fazermos parte disso tudo. ORGULHO DE SER ROTARIANO!!!O Rotary Club de Botucatu Cuesta é assim, todos trabalhando com entusiasmo e dedicação, com a mesma importância. "Servir à Humanidade é a Melhor Obra de Uma Vida".Lembrando sempre que é preciso "Dar de Si Antes de Pensar em Si."   clique aqui e veja as fotos da inauguração.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Botucatu-Cuesta

Projeto "Lápis Ecológico"

Projeto em parceria com as escolas municipais de Cerqueira César,  EMEIEF Professora Zely Meira Cacciolari, EMEIEF Professora Maria José França Nogueira, EMEIEF Professora Avelino Pereira  e Escola Estadual Professora Mariana Todescato, objetivando a conscientização dos educandos sobre a importância da preservação do meio ambiente e a reflexão sobre o uso do material escolar em sala de aula com responsabilidade, ampliando a ação para seu convívio em comunidade.

Em 11/09/2019 por Rotary Club de Cerqueira César

Rotex 4621 realiza a 1ª Feira das Nações em Cerquilho

no dia 08 de setembro o Rotex realizou a primeira Feira das Nações do Distrito 4621,  no Colégio Gradual, em Cerquilho durante o processo seletivo de Intercâmbio Internacional de Jovens. Com aproximadamente 400 participantes entre candidatos, pais, oficiais, inbounds, rebounds e rotarianos que contou com a colaboração do Rotary Club de Cerquilho. Participaram da Feira das Nações mais de 80 jovens inbounds, rebounds e Rotex, com exposição de 22 países e palestras dos rebounds sobre suas experiências.  A feira tem a intenção de despertar novos horizones para os candidatos que pretendem realizar seu intercâmbio ressaltando que o importante é a troca de cultura e o respeito por elas.

Em 08/09/2019 por Rotary Club de Piracicaba-Luiz de Queiroz

Projeto Gringo Vai a Escola

A intercambista Martha Louisa Stobbe participou do projeto da Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro - "Gringo Vai a Escola". Martha que se encontra em Cerqueira César desde julho/2019 foi convidada pela escola para  falar sobre seu país - a Alemanha.

Em 03/09/2019 por Rotary Club de Cerqueira César

Realização da 2. Rotary Gaúcha

No sábado, dia 31 de agosto de 2019, o Rotary Club de Tatuí e Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura realizaram a segunda Festa Rotary Gaúcha, no Centro Hípico Tatuí para 750 pessoas. A renda é toda revertida aos projetos que o Rotary faz em prol da comunidade tatuiana. Além da tradicional Costela de Chão, o ponto alto desse ano foi a apresentação do Grupo Tradição que empolgou a todos com sua musicalidade e repertório agradável. Durante a festa foi passado um vídeo mostrando alguns dos projetos que o Rotary executou para a Santa Casa de Tatuí, doando equipamentos para a UTI.

Em 31/08/2019 por Rotary Club de Tatuí