Informativo Rotário de Março de 2021

O Governador do Distrito 4621, Alziro Kühne de Oliveira, seguindo orientações do Presidente RI Mark Maloney e Diretor RI Mário César, recomenda a suspensão de atividades rotárias que envolvam aglomeração e contato físico, até a data de 31/03/20, quando será feita nova avaliação. Essas orientações abrangem as reuniões de Clubes e de ações sociais.   Quanto ao PIJ, recomendamos seguir as orientações da área de saúde dos países onde se encontram, com o respaldo de seus pais (inbounds/outbounds = reciprocidade). Com relação à Conferência Distrital, informamos que a data para a realização está mantida. Caso haja qualquer manifestação dos órgãos de saúde municipal, estadual ou federal, a situação será reavaliada à luz das orientações divulgadas e, caso necessário, será definida nova data para sua realização. Lembrando a todos que esta é uma posição nesta data.         Alziro Kühne de Oliveira Governador 2019-20 do D 4621

Postado em 16 de Março de 2020

CONARC - Conferência Nacional de Rotaract Clubs

08 a 12/01/2020 acontece em Ouro Preto - MG aCONARC - Conferência Nacional de Rotaract Clubs O representante do distrito 4621 no concurso de oratória é: Luis Fernando Zanuncio (Zaza)22 anos Rotaract Club de Americana

Postado em 07 de Janeiro de 2020

Cerimônia de fundação do Rotaract Club de Santa Cruz do Rio Pardo

No último dia 19 de outubro aconteceu um momento histórico no Rotary de Santa Cruz do Rio Pardo. Houve a Cerimônia de fundação do Rotaract Club e a posse de 17 integrantes, contando com o apoio os membros do Rotary, Eva Carla T S Costa - Conselheira das Novas Gerações e do Celso Figueira - representante da Fundação Rotária. Estiveram presentes na solenidade o Governador do Distrito 4621 Alziro Kühne de Oliveira e sua esposa Maristela B. K. Oliveira.Ana Paula Camargo de Oliveira Araújo- presidente do Rotary, associados e Rotarianos da região bem como os familiares dos rotaractianos. Como presidente do Rotaract Club 2019-2020 João Lucas Martins e vice presidente Carolina Augusto Cassiano.Após a Cerimônia houve um belíssimo jantar em comemoração ao evento.

Postado em 03 de Novembro de 2019

Ver todos

Ryla 2020 - Distrito 4621

Participação da jovem Maria Eduarda Arcediacono O RYLA é um programa do Rotary que oferece treinamento intensivo para jovens líderes comunitários. Pessoas de talento na faixa etária entre 14 e 30 anos participam, com todas as despesas pagas, de um seminário, workshop ou sessão de trabalho, de 3 a 10 dias de duração, organizado e conduzido por rotarianos. O programa permite que jovens debatam problemas nas áreas de responsabilidade profissional e relações humanas, ao mesmo tempo em que fazem novas amizades. O RYLA dá a representantes das Novas Gerações a oportunidade de desenvolver suas habilidades e explorar tópicos de interesse para sua faixa etária. Aos rotarianos, o RYLA dá a chance de ajudar a formar líderes e bons cidadãos, e de amenizar os efeitos negativos do abismo entre gerações. O programa RYLA (Rotary Youth Leadership Awards) teve início na Austrália, em 1959, quando jovens da província de Queensland foram selecionados para se encontrarem com a princesa Alexandra, prima mais jovem da Rainha Elizabeth II. Os rotarianos de Brisbane, que receberam os participantes, ficaram impressionados com as qualidades demonstradas pelos jovens líderes. Foi então decidido que estes deveriam se reunir uma vez por ano para uma semana de atividades culturais, sociais e educacionais. A atividade se expandiu gradualmente para todos os demais distritos rotários da Austrália e da Nova Zelândia. Em 1971, o conselho Diretor do Rotary International adotou a iniciativa como um programa oficial do Rotary em todo o mundo. Os OBJETIVOS do RYLA são: demonstrar respeito e interesse do Rotary pelos jovens; oferecer um treinamento efetivo para jovens líderes e líderes em potencial; fazer com que jovens incentivem a liderança entre seus colegas; prestar reconhecimento público a jovnes envolvidos na prestação de serviços comunitários. A partir de 1995, o Conselho Diretor do Rotary International expandiu os programas RYLA, até então organizados exclusivamente a nível distrital, incluindo seminários a nível de Clube ou grupo de Clubes. Além disso, reconheceu a importância do RYLA como excelente treinamento de liderança para os rotarianos também. A partir de 1996, o Rotary International chamou a atenção para o importante papel que os interactianos e rotaractianos podem desempenhar nos seminários RYLA, tanto como participantes quanto na qualidade de líderes do programa.

Em 29/02/2020 por Rotary Club de Sorocaba-Novas Gerações

Ryla

Participação dos jovens, Rayane, Carol e Paulo no Ryla realizado nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2020 em Botucatu.

Em 29/02/2020 por Rotary Club de Cerqueira César

Nossa 8ª Parmegiana já está chegando....

Nossa 8ª Parmegiana já está chegando.... Nesse evento estaremos beneficiando 5 entidades: Cim Mulher, Proex Sorocaba, Casa Abos, Casa Nossa Senhora das Graças, Educa Sul Paulista Ajude-nos a ajudar.... Os convites podem ser adiquiridos diretamente nas entidades ou entrando em contato com o Rotary club Sorocaba Sul... Contamos com ajuda de todos

Em 27/02/2020 por Rotary Club de Sorocaba-Sul

115 anos de Rotary International

Comemoração dos 115 anos de fundação do Rotary International na reunião do dia 20/2/2020.

Em 20/02/2020 por Rotary Club de Cerqueira César

Projeto de Subsídio Distrital "Anjo Azul"

Projeto de Subsídio Distrital tendo como beneficiária a APM da Escola Zely Meira Cacciolari.  Doação de materiais pedagógicos para utilização em sala especial destinada a alunos portadores de TEA (autismo). Projeto "Anjo Azul". Valor: R$4.650,00.

Em 10/02/2020 por Rotary Club de Cerqueira César

Rotaract Club de Botucatu - Bons Ares ajuda no auxilio de produção de marmitas para os desabrigados de Botucatu

Após os estragos causados pela chuva em Botucatu, a união dos clubes do Rotary e o TLC e MINI TLC da cidade realizou um lindo ato de empatia. Jovens e adultos se mobilizaram rapidamente, conseguiram doações de toneladas de alimentos e produziram em dois dias mais de 1000 marmitas. A logística foi coordenada pelo rotariano Marco Colenci e pelo Padre Everton.A Solutudo conversou com Ricardo Beltrão, um dos integrantes do Rotary de Botucatu, e ele nos contou que a ajuda foi imensa: “Foram mais de 100 pessoas trabalhando na cozinha e na separação das doações.”

Em 10/02/2020 por Rotaract Club de Botucatu-Bons Ares

Localizar site dos clubes