CONARC - Conferência Nacional de Rotaract Clubs

08 a 12/01/2020 acontece em Ouro Preto - MG aCONARC - Conferência Nacional de Rotaract Clubs O representante do distrito 4621 no concurso de oratória é: Luis Fernando Zanuncio (Zaza)22 anos Rotaract Club de Americana

Postado em 07 de Janeiro de 2020

Cerimônia de fundação do Rotaract Club de Santa Cruz do Rio Pardo

No último dia 19 de outubro aconteceu um momento histórico no Rotary de Santa Cruz do Rio Pardo. Houve a Cerimônia de fundação do Rotaract Club e a posse de 17 integrantes, contando com o apoio os membros do Rotary, Eva Carla T S Costa - Conselheira das Novas Gerações e do Celso Figueira - representante da Fundação Rotária. Estiveram presentes na solenidade o Governador do Distrito 4621 Alziro Kühne de Oliveira e sua esposa Maristela B. K. Oliveira.Ana Paula Camargo de Oliveira Araújo- presidente do Rotary, associados e Rotarianos da região bem como os familiares dos rotaractianos. Como presidente do Rotaract Club 2019-2020 João Lucas Martins e vice presidente Carolina Augusto Cassiano.Após a Cerimônia houve um belíssimo jantar em comemoração ao evento.

Postado em 03 de Novembro de 2019

Intercambistas de Novas Gerações Embarcam para Egito

Participando de intercâmbio multidistrial do Brasil (Distritos 4563, 4730, 4760 e 4621) com o Distrito 2451 no Egito, 15 jovens brasileiros entram na aventura e experiência incrível de vivenciar suas profissões em outro pais.  Entre 09 de janeiro a 08 de fevereiro, essa turma de médicos, professor e cineasta terão experiências incríveis no Egito sendo anfitrionados por rotarianos fantásticos. O Distrito 4621 está representado por Amanda Piovezani Assis (29 anos professora de inglês), Isabel Barbosa de Luca (27 anos, médica) e Lucas Satolo (24 anos, cineasta)  que vão conhecer a cultura Egípsia , ter experiências profissionais e fazer novos amigos.  Rotary Conecta o Mundo - NGSE - D. 4621

Em 07/01/2020 por Rotary Club de Piracicaba-Luiz de Queiroz

Assembleia de Jovens da ONU

Em 30/12/2019 por Rotary Club de Sorocaba-Alvorada

VII Etapa Xadrez Solidário 2020 - Rotary Club de Sumaré

VII Etapa do Xadrez Solidário em Sumaré, uma realização do Circuito Solidário de Xadrez, em sua 85a. Etapa, onde Rotary Club de Sumaré suporta o evento com troféus, localização e apoio ao evento, ficando dos alimentos arrecadados para distribuição ao município.

Em 23/12/2019 por Rotary Club de Sumaré

Palestra sobre o tema "TEA - Transtorno do Espectro Autista"

Palestra sobre o tema: TEA - Transtorno do Espectro Autista, ministrada pela Gestora da EMEIEF Professora Zely Meira Cacciolari, Patrícia Silene Garcia. Com muito conhecimento sobre o assunto, Patrícia esclareceu sobre o que é o autismo, seus tipos, tratamentos e os índices alarmantes de aumento entre a população. Os símbolos do autismo: - a cor azul - maior predominância de casos no sexo masculino, - a peça de quebra cabeça - que representa a complexidade do autismo e seus diferentes espectros que se encaixam formando o TEA. Eles o usam para simbolizar a ideia que pessoas autistas são difíceis de compreender (como um quebra cabeça) e que a “cura” para o autismo é a peça que falta.

Em 28/11/2019 por Rotary Club de Cerqueira César